Dizer... Sim ou Não?!...

O tamanho do pénis é fundamental para a satisfação sexual?

O orgasmo é fundamental na satisfação sexual?

O que são sonhos molhados?


Dizer... Sim ou Não?!...

Todos os dias, é natural que enfrentes novos desafios, para os quais é necessário saber dizer que sim e saber dizer que não, por muito difícil que seja.

Dizer não pode ser muito difícil, triste, especialmente se formos mal entendidos. Um rapaz ou uma rapariga não se deve sentir pressionado/a para um namoro que não deseja ou para uma relação sexual para a qual não está preparado/a. 
 
"O meu namorado diz que me deixa se eu não tiver relações sexuais com ele... "
 "A minha namorada quer fazer amor sem preservativo... "
 "Todos os rapazes da minha idade já não são virgens..."
 "A minha namorada deixou-me porque eu não quis ter relações sexuais. Agora tem outro namorado. Os meus amigos só gozam comigo porque não quis fazer amor com ela. Acho que ainda não estava preparado". 

Estas são algumas questões que podem passar pela tua cabeça. É fundamental que estejas preparado/a e deves escutar atentamente o que te dizem os teus sentimentos, os teus desejos. Não tens que te sentir obrigado/a a fazer amor com o teu namorado/a só porque ele/ela quer. O teu querer e a tua vontade são muito importantes e respeitáveis. Quem ama não faz chantagem, não ameaça. Quem ama respeita e apoia.
Quando cedemos a pressões, fazemos o que os outros desejam sem ter em conta o que sentimos. Quando não temos coragem de dizer não, nasce o desconforto. Temos a sensação de ser desrespeitados, ignorados e incompreendidos.

Tenta falar abertamente com o teu namorado/a. Diz-lhe o quanto gostas dele/dela, o quanto também o/a desejas e também o quanto estás confusa/o.

http://juventude.gov.pt




O tamanho do pénis é fundamental para a satisfação sexual?

A menos que haja uma malformação congénita e o homem apresente uma atrofia do pénis, situação rara, não existe evidência de que as diferenças existentes relativamente ao tamanho do pénis contribuam para modificar, para melhor ou pior, a satisfação na relação sexual.


Estudos efectuados e referidos por vários autores apontam para dimensões médias diferentes de pénis de indivíduos pertencentes às raças negra, branca e amarela. No entanto, estas diferenças são pequenas, estando as dimensões maiores atribuídas à raça negra e as menores à raça amarela. Alguns estudos indicam que o tamanho médio do pénis quando está em erecção é de cerca de 14 cm na raça branca. Não te esqueças que é apenas uma média. É importante saber que, no estado de flacidez poderá haver alguma variação nas dimensões do pénis, mas que esta variação regra geral desaparece quando o pénis está em erecção.


Por outro lado, como a vagina é um órgão que tem alguma elasticidade, ela vai adaptar-se a qualquer tamanho de pénis, o que garantirá a satisfação sexual.

No entanto, quanto à satisfação sexual são vários os estudos que atribuem uma maior importância à afectividade, do que ao tamanho dos órgãos genitais.



O orgasmo é fundamental na satisfação sexual?


A actividade sexual deve ser um momento de prazer e não uma performance que requer uma actuação específica. À medida que aumenta a tua experiência sexual, verás que o que interessa realmente é o estar com o outro, é o caminho da exploração mútua e de partilha, mais do que qualquer resultado final.

Por outro lado, não te esqueças que ninguém atinge o orgasmo apenas porque deseja que isso aconteça. O prazer que se pode ter numa relação está dependente de vários factores, inclusive do equilíbrio endócrino, da química hormonal e das diferentes experiências ao longo da vida.

A disponibilidade, o tipo de relação e todo o envolvimento ambiente e pessoal, facilitam ou impossibilitam uma relação sexual gratificante. Não existe um padrão uniforme da resposta sexual. 
Deste modo não se pode exigir que a relação sexual termine sempre com o orgasmo.



O que são sonhos molhados?


Os "sonhos molhados" são todos os sonhos que representam uma acção espontânea ligada por vezes a sonhos de índole sexual.
O termo científico para sonho húmido/molhado é ejaculação nocturna. Húmido porque o sémen (esperma) é um líquido viscoso e húmido, e sonho porque, muitas vezes, o rapaz está nessa altura a ter um sonho relacionado com sexo, embora depois não se lembre. Também pode ser designado por polução seminal ou polução nocturna, devido à passagem do sémen durante o sono.

É uma situação normal todos os rapazes terem sonhos molhados, devido ao desenvolvimento hormonal que acompanha o crescimento, o qual ocorre na maioria dos rapazes entre os 13 e os 16 anos. 

As raparigas também têm sonhos molhados, embora não exista uma ejaculação como acontece com os rapazes. Contudo pode haver um aumento de lubrificação vaginal e mesmo um ingurgitamento da pélvis, que pode ocasionar uma sensação de prazer.


Embora seja uma situação perfeitamente normal, alguns rapazes têm falsos receios de que faça mal à saúde, ou têm vergonha que as mães ou outras pessoas percebam que eles ejacularam. Algumas raparigas também ficam preocupadas, com medo que isso signifique uma tendência demasiada para o sexo. 

Mas nem todos os sonhos molhados estão relacionados com os sonhos propriamente ditos. Algumas vezes ocorrem porque as glândulas sexuais começam a produzir sémen, ou seja, esperma e quando este se acumula em grande quantidade nos testículos, a pressão fisiológica determina a ejaculação nocturna, o que frequentemente acontece durante o sono. 

Em alguns rapazes, a primeira ejaculação pode acontecer durante o sono, quando o rapaz está a ter um sonho agradável, excitante ou sensual e ejacula algum esperma. Todavia, os rapazes que não estão preparados para esta situação, pensam que urinaram na cama ou que têm algum problema e ficam tão embaraçados que não falam a ninguém do que lhes aconteceu, por isso levam algum tempo a descobrir que as ejaculações nocturnas são naturais. 

Os sonhos molhados podem também ser aborrecidos porque são impossíveis de controlar, do mesmo modo que as erecções espontâneas. Os rapazes dizem que temem que, com as erecções espontâneas, possam ter uma ejaculação quando, por exemplo: estão na praia ou estão a conversar com uma rapariga ou a ver qualquer programa ou filme televisivo diante de outras pessoas. 

Contudo, embora durante o sono não seja possível controlar as ejaculações, o mesmo não acontece quando 
estás acordado, a menos que estejas a masturbares-te, a beijar alguém por quem que te sintas atraído, a ter relações sexuais ou a ter uma atitude e ou comportamento sexualmente estimulante.


...mas afinal ter sonhos molhados é natural... faz parte do crescimento.



http://www.sexualidades.com/